Curiosidades sobre biologia, Cigarra .


Cigarras 

  Agora vocês saberão um pouco mais sobre alguns fatos curiosos e poucos conhecidos da nossa natureza.
Começarei com a cigarra, um inseto aparentemente comum e conhecido por seu estranho zunido, agora vocês saberão alguns fatos curiosos sobre ela:
- enquanto ninfa, a cigarra passa 17 anos embaixo da terra até completar sua metamorfose e virar adulta;
- elas saem da terra através do auxilio de suas patas dianteiras curiosamente em forma de cavadeiras;
- após isso, elas fincam as unhas nas cascas de arvores de cuja seiva se alimenta;

Suas características :
  São mais de 3000 espécies de cigarras , que normalmente se encontra  em florestas tropicais , mais também podem ser encontradas em outros tipos de regiões .
  No compartimento interno da barriga do macho desenvolvesse os músculos os elementos que soltam o som quando a cigarra quer atraia a fêmea.   Além disso ele canta com é atacado ou detecta um inimigo.Já o compartimento da cigarra fêmea contem ovos e sua parte traseira desenvolvi -se como ovulador.

Hábitos :
Entro todos os insetos as cigarras são as unicas que conhecemos o som estridente dela.Algumas especies tem um são tão alto que escutamos de bem longe , e outras que o som é tão agudo que seu canto não é percebido pelo ouvido humano , e sim vários cachorros e outros animais pedem uivar de dor por causa do som da cigarra .

Urina da cigarra: 
Na hora em que tentamos pegar uma cigarra ela foge e ''urina'' muitos dizem que na hora que ela levanta voo, ela elimina o excesso de liquidos para deixar o corpo mais leve e facilitar a fuga, outros dizem que seu ventre é fraco e o impulso do voo, faz com que elimine o que está armazenado.Na verdade ela esta eliminando a seiva retirada da árvore e não necessariamente pondo em alvo quem a ataca e por isso, não só acontece na hora em que pegamos ela como durante a extração da seiva  .


Bom gente isso é um breve resumo sobre as cigarras espero que gostem .   Beeeijo ;*


quarta-feira, 20 de outubro de 2010| 16:08 | 3 comentários

<< >